Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Fraqueza do "Forte"

É tão engraçado lembrar da nossa personalidade no auge da adolescência. É certo que algumas pessoas permanecem até o fim com umas características porque são irredutíveis mesmo. Eu sou do tipo completamente redutível, se alguma coisa me aflige , me faz sentir mal por algum motivo, eu repenso as atitudes e imediatamente faço o que acho melhor pra mim mesma. Vou dar um exemplo claro de fraqueza: o orgulho. Se voce não é adolescente e é uma pessoa orgulhosa, sinto dizer: voce é uma pessoa fraca. Por tempo pensei que fosse uma pessoa forte o suficiente porque queria mostrar aos outros que não me importava muito com algumas situações, quando no fundo o que eu mais queria era ligar pra aquela amiga e pedir desculpas. Dar um abraço no meu irmão e dizer que errei. Mas não, o orgulho me fazia pensar que ser forte era ignorar toda essa humildade a ponto de magoar não somente a mim, mas aos outros.  É como querer transmitir uma certa indiferença, uma fortaleza, quando na verdade eu estava transmitindo soberba e arrogância. E desde quando isso é bom? Tive que magoar muita gente pra finalmente enxergar e sentir o mal que o orgulho trás.  Hoje nada me impede de querer fazer o que eu quero sem me preocupar com nada. Se errei peço desculpas. Se quero ligar pra dizer que to com saudade, pouco me importo. Dou o abraço que tenho que dar e peco perdão se necessário. Afinal, pedir ou conceder o perdão não nos exige nada que não podemos agüentar. O orgulho mata pessoas e sentimentos.  Dá logo aquele abraço que você tanto quer mas que não tem "coragem". Peca desculpas, ou perdão, o que for necessário. Situações mal resolvidas afetam outras áreas da  nossa vida, e ela é boa e curta demais pra perder tempo. Seja forte sendo sensível e humilde. Orgulho é coisa de gente fraca. 

Por Natalia Arantes

3 comentários:

  1. Q lindo, com essa correria toda ainda tem inspiração pra escrever...show esse texto!

    ResponderExcluir
  2. 5 meses depois do texto ser escrito, procuro na internet algo a respeito e me deparo com o seu texto... Realmente tem todo sentido, aos que julgam-se orgulhosos e sempre rejeitam o diálogo por orgulho, só temos que lamentar. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir