Total de visualizações de página

domingo, 20 de maio de 2012

Na dúvida: DANCE

Eu sempre quis entender sobre a tristeza e o mau humor. É claro que eu sofro disso, você sofre, seus amigos sofrem. É praticamente impossível não se sentir triste ou evitar aquele mau humor que, na maioria das vezes, vem logo quando você acorda. Na realidade, entender os motivos desses dois 'companheiros' seria uma tarefa muito complexa, e talvez não chegaria a nenhuma conclusão satisfatória. O que eu queria entender mesmo é porque as pessoas não movem uma palha para afastar esses sentimentos quando eles chegam. Vejo tanta gente se afundando em depressão, vivendo um dia de extremo mau humor e não fazem o mínimo esforço para reverter à situação. Já falei aqui sobre murmuração, e repito: reclamar, ficar mais triste e carregar aquela cara emburrada pra cima e pra baixo só faz piorar. Na minha opinião, afastar essas 'coisas' ruins do nosso cotidiano é mais simples que resolver uma questão de álgebra. Digo por que descobri e hoje uso disso como minha válvula de escape. Eu, que além de jornalista e aprendiz de escritora, também tenho meu lado bailarina. E dizer que amo a dança é ser óbvia demais. Acho que a maioria das pessoas amam, sabendo ou não sabendo nada sobre dança. Quando acordo com aquele mau humor ou se por algum motivo, me sinto triste, já sei o que fazer: danço. Numa  aula de dança, nos meus ensaios, ou nem que seja na frente do meu espelho. Comigo sempre funcionou. A tristeza vai embora tão rápido que até parece que ela odeia música, ou não suporta quando meu corpo começa a se mover. Ta aí,  acho que a tristeza não gosta de música, de dança, de alegria. Porque dançar trás alegria. O mau humor desaparece e tudo que era ruim se torna bom, bonito e leve. Tudo bem, talvez você não goste tanto de dança, como eu gosto. O importante é se apegar aquilo que te dá prazer, alegria e tranquilidade. Músicas, filmes, jogos. Seja o que for. O que vale é se sentir bem, leve e recarregado. E se não encontrou isso na música, nos filmes, em jogos, vai por mim: dance!

Por Natália Arantes

3 comentários:

  1. DAnçar sempre foi um dos meus programa prediletos move a alma é muito bom e mal humor e tristeza odeia realmente essa quimica que é a dança, ai Naty valeu pra muita gente que não sabe o que é dança, dança é gostar de si próprio seja mal ou bom ou perfeito dançar é dançar sem contar que afasta até a inveja..... por isso antes de mandar alguém a p... manda ir dançar...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.. falou tudo!!! Sempre usei a dança pra me sentir bem... triste, aborrecida, chorando... apelo logo pras minhas artimanhas!! uhauhahuahuauh isso quando não me acho no American Idol! "Quem canta seus males espanta!"

    No nosso caso, quem DANÇA seus males espanta!

    Beijos querida!!

    ResponderExcluir