Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Superação - Um Amor pela Vida

Hoje eu vou dormir com uma vontade de falar de amor. Aliás, é o que muito tenho feito ultimamente. Mas o amor de hoje tem um sentido diferente desse que você talvez tenha imaginado. O amor pela vida, e por querer seguir em frente. Enquanto eu assistia a última reportagem da segunda-feira, de um programa jornalístico semanal, eu pensava: tanta gente querendo se matar porque terminou um namoro, ou porque entrou numa dessas de depressão, sabe lá por qual motivo. É gente demais desvalorizando a vida e ao mesmo tempo gente demais lutando pra continuar com uma. A reportagem falava de superação, e de pessoas que tinham tudo para não ter alegria, fé e esperança. A história começa com um pianista que perdeu o movimento das mãos depois de um acidente jogando futebol. Um dos maiores pianistas do mundo, diga-se de passagem. João Carlos Martins é o nome do homem que hoje é maestro e ainda sonha em voltar tocar o seu piano, sem dificuldades e dor. O som da imagem mostrada na reportagem é abafada por gritos da platéia, mas o microfone acoplado em João capta os gemidos de dor. Dor que sente ao movimentar as mãos, mesmo que pouco, em cima do piano. Carol, ex-zagueira da seleção brasileira que perdeu as duas pernas num acidente de moto, hoje é atleta paraolímpica de natação. Crianças com má formação que necessitam de próteses para levar uma vida normal. Mas o melhor de ter assistido a tudo foi ver e perceber que no rosto de cada uma dessas pessoas ainda existe esperança, fé e alegria. Uma alegria que pouco encontramos nas pessoas sadias e aparentemente normais. Uma esperança que nunca vemos nos olhos  de quem leva uma vida completa e vital. Uma fé que quase não existe na gente. E depois de acompanhar cada detalhe eu tive uma certeza: não vou deixar que tristeza nenhuma, acontecimento nenhum, e pessoa nenhuma faça eu perder a fé na vida, a esperança em seguir em frente e a alegria de viver. Relaxar um pouco e deixar a vida nos levar onde ela queira pode ser uma boa opção. Eu espero que voê tenha asssitido alguma coisa parecida um dia, que tenha presenciado ou que pelo menos entenda o que estou querendo dizer. Espero também que adote um estilo de vida parecido com o deles:  com mais alegria, esperança e fé. Uma jovem, que teve paralisia do tórax pra baixo depois de uma inflamação na medula, me emocionou com um sorriso quando disse. "Eu vou seguir em frente. Isso aqui não vai me fazer desistir de jeito nenhum". E você, tem desistido muito fácil? Eu não. E pode acreditar, nem eles.

2 comentários:

  1. Essa Naty é um exemplo... Dançando, cuidando da saúde e a mente equilibrada, voltada ao bem estar do ser humano muita gente ai tem que ler... valeu Filha

    ResponderExcluir
  2. Andria Arantes Miranda4 de maio de 2012 às 13:25

    Temos q ler sempre textos assim, pra ver como somos ingratos...reclamos sempre d td e somos perfeitos...olha só essas pessoas, q exemplo pra nós. Mais uma cronica linda e muito proveitosa! Adorei!

    ResponderExcluir