Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mulher do Escorpião



Já sei que muita gente vai começar pensando que isso tudo é ficção, que nada disso faz sentido e qualquer coisa relacionada a signos não passa de balela. Bom, eu não acho, então vou escrever. Poderia aqui falar sobre qualquer 'bichinho' do zodíaco, mas escolhi falar do Escorpião por dois motivos: primeiro, porque é o 'bichinho' mais interessante e misterioso que já ouvi falar. Segundo, claro, porque eu sou uma mulher de escorpião, e ninguém melhor que eu para escrever sobre o tema. Por muito tempo fui leitora nata de revistinhas sobre astrologia porque me identificava. A cada linha que eu lia era surpreendida por coisas que eu vivia diariamente: meus defeitos. Ah, porque quem é de escorpião sabe do que eu estou falando. Quando alguém me pergunta uma característica, o que vem na cabeça sempre é alguma coisa negativa, do tipo: ciumenta, possessiva, mandona, vingativa. Se você é de escorpião, e discorda ,me ensine a pensar nos pontos positivos - que são muitos, diga-se de passagem- quando essa pergunta me for feita. Semanalmente eu era surpreendida por um texto que falava sobre mim. Acredite, eu não desfolhava a parte sobre "previsões para hoje".  Não acreditava nessa coisa de ter uma sorte diferente diariamente. Eu lia mesmo os que os astrólogos publicavam de modo geral, se eu era compatível com um ou outro signo do zodíaco. Eu como mulher do escorpião posso garantir: sou agitada, impaciente, detesto tédio e tudo que seja rotineiro. Sou otimista, e geralmente consigo o que quero. E quando não consigo, tento de novo, até conseguir. Na dúvida, seja otimista.  Sou fiel, apaixonada e muito romântica. Mas se me decepciono, ajo com coração de pedra, sem pena, e pior, sem sentir dor. Sou manipuladora e  inteligente também. Apesar de parecer calma, tenho uma agressividade escondida, que se aflora rapidamente, mas sou umas das pessoas mais carinhosas e portadora das amizades mais sinceras que alguém pode ter. Li que sou misteriosa, eu não sei o que é ser isso até hoje. Então tá. Li também muito sobre o sexto sentido. Pensava que isso fosse coisa de mulher mesmo, mas convivendo com muitas percebi que nem todas têm esse sentido tão aguçado como eu, de escorpião. Sou decidida, e muito bem resolvida.  Se você  conhece alguém que seja exatamente assim, pode acreditar ela é de escorpião. Ou não. Conheci uma pessoa que hoje se tornou minha amiga. Convivi e convivo até hoje com ela que também é escorpiana, mas tão diferente de mim. Tão calma, aceita tão facilmente qualquer tipo de situação, gosta do sossego e do tédio. É medrosa e pessimista, características que não fazem parte da mulher de escorpião. Tem suas qualidades, claro. Vai ver ela nasceu na data errada, ou vai ver essa gente que acha isso tudo balela tem razão.  Isso não me fez menos crente a astrologia. Pra quem não é de escorpião, estão ai segredos para que você fique preparado ao conviver com um de nós. Pra você que é do signo, e não se identifica, não tem problema, você se encontra na mesma situação que a minha amiga. E pra você que não é, não se identifica, eu e você continuamos na mesma. Se for balela, pelo menos a astrologia ensinou a me autoconhecer. Melhor que acreditar nessa ficção, é não ter medo de reconhecer, assumir e apontar os próprios defeitos.

Por Natália Arantes

3 comentários:

  1. Muito bom o texto amiga... Acho até que sei quem é sua amiga tão diferente... rs.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu sou muito ORGULHOSA e adoro por sinal esse meu lado misterioso principalmente em questão amorosa rsrsr mas esta mara...minha nova amiga.bjus boa noite!!!

    ResponderExcluir