Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2012

...pra poder caminhar melhor

Há tempos eu me preocupava demais em punir o mal, lutava por justiça de pessoas que não mereciam, brigava por pessoas que não valiam os meus argumentos. Defendi pessoas que não fariam e nunca fizeram o mesmo por mim. Me decepcionei, mas magoei também, sem querer. Já chorei por muita gente,gostei demais de algumas, mas amei poucas. Hoje amo os poucos que são suficiente pra mim, porque tenho a certeza que estes poucos fazem meu mundo mais colorido, minha vida melhor e meu coração alegre. Estas pessoas sabem que são amadas pelas minhas atitudes, não porque eu falo diariamente. Quem ama vê, enxerga nos olhos e sente no peito. Amor não se expressa em palavras, em poemas nem presentes. Amor é quando a pessoa tá ali, lado a lado com você, na pior situação. Na melhor também. E presente, poema ou palavra não vale isso. Amor não se cria, não cresce. Amor nasce de um momento para o outro. E só depois de (re)conhecer um sentimento tão simples e puro eu deixei de lado o rancor, a raiva e o desprezo. Hoje sei que o amor é o sentimento tão forte não por ele só, mas por poder exterminar qualquer outro sentimento negativo, que não nos acrescenta e faz mal. O amor traz a paz, trás a alegria e a serenidade. É de paz que a humanidade precisa. Mais, é de AMOR ao próximo que o mundo precisa, pra poder caminhar melhor.

 Natália Arantes

Um comentário:

  1. Muito bom é uma lição de vida a todos e vc Naty a cada dia me surpreendendo cada vez, tão jovem e ao mesmo tempo tão sábia, obrigada por vc existir em minha vida

    ResponderExcluir